Pandemia de Covid-19: vacinas, novas cepas e saúde mental

Este é o primeiro Painel Científico de Acompanhamento da Crise realizado no ano de 2021.
Bem-vindos todos!


Veja o PCAC na íntegra.

Clique na imagem ao lado, ou visite nosso canal do YouTube.

https://www.youtube.com/c/PainelCientifico


Convidados


Dr. Dirceu Bartholomeu Greco

Clique na foto para assistir à apresentação do Dr. Greco

Médico pela Universidade Federal de Minas Gerais, Doutor em Medicina Tropical (UFMG), com especialização em Imunologia Clínica pela Universidade Estadual de Nova York (Buffalo) e pela Universidade de Londres. Atualmente, é presidente da Sociedade Brasileira de Bioética e membro da Rede pela Vida. É professor Emérito da Universidade Federal de Minas Gerais. Foi Diretor do Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis, Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde do Brasil (2010-2013).


Dr. Eduardo Azeredo Costa

Médico graduado pela Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, com mestrado em saúde pública e doutorado na Universidade de Londres. Professor titular de epidemiologia da Escola Nacional de Saúde Pública (Fiocruz). Na década de 1960, participou da luta pela legalidade democrática. Foi secretário estadual de saúde do Rio de Janeiro no governo de Leonel Brizola. Atualmente, é Assessor de Cooperação Internacional da Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz.


Dr. Odair Furtado

Doutor em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É professor associado da PUC-SP, no Programa de Estudos Pós-Graduação em Psicologia Social (PSO) e na Faculdade de Psicologia. Coordena o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Trabalho e Ação Social (NUTAS) do PSO. Atua principalmente nos seguintes temas: Relações de Trabalho e subjetividade, emprego/desemprego, formação/qualificação.


Mediação: Comitê Executivo do PCAC

Dra. Ana Alice Teixeira Pereira
Dra. Karine Leite


Música do Painel

Victor Jara – El derecho de vivir en paz

Este primeiro Painel de 2021 teve em sua abertura a música de Victor Jara El derecho de vivir en paz, em memória deste artista e lutador latino-americano que nesta obra faz uma reivindicação de um direito tão escasso em tempos de Pandemia e Crise Orgânica do Capital.

Clique na imagem na imagem ao lado para se redirecionar ao canal oficial da Sucesión Victor Jara, responsável por administrar a obra do artista.



%d blogueiros gostam disto: